O assunto está em alta há uns meses, até a Harper’s Bazaar americana desse mês dedicou uma página inteira a ele.

 A utilização de óleos no rosto para tratamentos anti-idade não é novidade, na verdade existe desde 2007, quando a stylist Linda Rodin, que estava frustada com os tratamentos anti-idade que não funcionavam, “criou” o Rodin Olio Lusso, que muitas mulheres amam, mas só agora é que as indústrias estão investindo alto no cosmético e colocando ´diveros tipos no mercado.

O óleo facial mais famoso é o Rodin Olio Lusso, que embora não prometa o rejuvenecimento da pele, com uma combinação de 11 ingredientes incluindo óleo de amêndoa, argan, girassol, colêndula, jasmin, óleo da semente de damasco, entre outros traz uma sensação incrível de pele macia e hidratada, visível logo após a primeira aplicação e adorada por maquiadores e modelos (uma delas Adriana Lima), que muitas vezes utilizam essa “ferramenta” para  preparar a pele antes de aplicar o foundation.

Hoje em dia existem vários óleos faciais anti- idade no mercado e o dermatologista é o profissional mais adequado para indicar o que melhor combina com tipo de pele de cada pessoa. Converse com o seu.