Quem esta com viagem programada para o Rio tem que aproveitar e conhecer o MAR – Museu de Arte, inaugurado em 03/2013!

Construído em um local em que funcionava um prédio da Polícia Civil, onde funcionou a polícia política da época da ditadura militar, um local excelente para um museu… ;)

Com uma arquitetura bem peculiar, o espaço tem 15 mil m²  que fora dividido em duas partes: a área do museu com oito salas de exposição e quatro andares e a Escola do Olhar, destinada à formação de educadores. O que eu achei bem interessante também  foi o espaco destinado ao bar (adorei o bar/ mirante, ótima ideia para uma cidade linda como o rio, me lembrou o restaurante Juvia em Miami, que eu já postei aqui)  e o salão de eventos.

A obra é assinada pelos arquitetos Thiago Bernardes, Paulo Jacobsen e Bernardo Jacobsen, luzes por Estúdio Carlos Fortes  e Gilberto Franco e paisagismo de Burle Marx. Ficou lindo, não?

Parceria entre a prefeitura do Rio e a Fundação Roberto Marinho, o museu funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 17h, com ingresso de R$ 8 (R$ 4 para o caso de meia-entrada). Endereço :  Praça Mauá, número 5.